Introdução
Buscar fontes alternativas, é um empreendimento econômico, social e ambiental; lucrativo e inovador.
No ensino médio os alunos devem plantar as primeiras sementes, dessa busca, pois eles formarão o conjunto de profissionais e de consumidores, que trabalharão e desenvolverão novas técnicas de produção e de consumo,desses produtos.
Objetivos
- Construção do conhecimento;
- Instigar o discente ao conhecimento;
- Pesquisa bibliográfica
- Inclusão digital
- Leitura iconográfica
- Interdisciplinariedade, através da contextualização de conceitos geográficos, físicos, químicos, e biológicos;
- Produção de texto e noção de resumo;
- Aproximar o educando da leitura e da pesquisa bibliográfica.
Metodologia
- Pesquisa bibliográfica;
- Produção de resumo (destacar as características das matrizes energéticas, da geração de energia , os aspectos positivos e negativos e os impactos ambientais ).
- Pesquisa na web de vídeos, para uso de referencia áudio-visual;
- pesquisa na web de imagens e reportagens, para auxilio na produção do trabalho
- Produção de panilhas eletrônicas através dos programas do Windows ( power point) e do Linux( BrOffice), entregar em CD para profª;
- Produção de vídeos (Movie Maker) para apresentação, em data show ;
- Seminário ( cada grupo defende e apresenta a sua matriz energética, destacando todos os pontos negativos e positivos, inclusive disponibilizando referencias bibliográficas ).
Avaliação
Todas as etapas serão avaliadas;
- Resumo e postagem- 0,5 ( nota do grupo)
- Planilha eletrônica- 1,0 (nota do grupo)
- Vídeo-1,0 (nota do grupo)
- seminário-2,0 (nota individual)
Tempo de duração: 3 hs/aula ( pesquisa )
Cada turma terá 2hs/aula para apresentação e 2 hs/aula para o seminário.
Projeto: profª Micheline Budel
Execução: Profª Micheline Budel
Projeto: profª Micheline Budel
Execução: Profª Micheline Budel
Nenhum comentário:
Postar um comentário